terça-feira, fevereiro 02, 2010

A "nossa" casa

É verdade que a nossa casa é aquela onde vivemos, temporariamente ou não, num local maravilhoso ou simplesmente no lugar-que-te-de-ser.
A nossa casa é para onde vamos ao final do dia e onde nos sentimos confortáveis e nos podemos encontrar connosco próprios, sem medos, sem poses para fotografia, sem máscaras.

É verdade que não tenho ainda "a MINHA casa" mas vou tendo estes espaços que não deixam de ser a minha casa. E os sítios onde moramos vão ser sempre "a minha casa" e cada vez que volto a esses lugares tenho uma casa que foi minha, e é minha para sempre, cá dentro.

É verdade que a nossa casa é aquela onde vivemos, temporariamente ou não, num local maravilhoso ou simplesmente no lugar-que-te-de-ser. E é verdade que aqui é também já a minha casa. Escrevi que estava..."num local onde ainda não fui feliz, mas que gostava de vir a ser" e hoje, assumo, que também aqui neste local já fui feliz! Em instantes simples e gestos puros, em gargalhadas sentidas e lágrimas derramadas, entre beijos, despedidas, abraços e adeus. Sim aqui também é a "minha casa" e sabe bem chegar à janela e ver a noite cair, em tons ocre e sabores salgados pelas lágrimas de saudades de outras paragens. E sabe tão bem partir daqui só para partilhar uma palavra, ouvir uma frase e receber um sorriso. E sabe tão bem... dormir de cansaço!


3 comentários:

. disse...

aqui há dias pensei nisso. estava no meu quarto alugado e pensei nisso. por mais pequeno e enfim... pequeno x)

é o meu quarto :)

Unknown disse...

A casa está no coração de cada um de nós...

Está no espaço onde os momentos únicos são vividos...

A nossa casa está onde encontramos as pessoas que nos fazem sorrir...

Pessoas que num simples acto nos encantam... nos enchem a alma e nos sentimos reconfrotados...

Casa é o espaço onde nós recebemos aqueles que nos fazem sorrir... Que nos fazem acreditar que sorrir é um simples acto de conforto... meiguice... abraço... e aquele olhar que enche a alma de qualquer "casa" interior...

Catraia_Sofia disse...

Quarto alugado? hummm :)) Então é também a tua casa! É aí que tens o filme "as horas"?
--------------------------------
Sim, a nossa casa é o local onde recebemos os amigos e aqueles que nos enchem de mimos!