domingo, fevereiro 14, 2010

Escolhas

Fazemos escolhas.
Algumas com maior convicção do que outras.
Umas por oposição e obrigação, outras munidos do nosso livre arbítrio.
Fazemos escolhas conscientes e outras nem tanto.
Escolhemos coisas simples, como a cor da mala nova, e o cachecol para vestir com aquela blusa.
Escolhemos também coisas menos fáceis, como decidir ficar ou partir, começar ou dizer adeus.

Eu escolho agora (se pudesse) uns dias de paz em que os meus olhos possam ver banalidades e sorrisos, em que possa, como dizia o filme "prolongar o almoço até ao jantar", ver o mar e deixar-me levar nas suas ondas, pelas palavras ou pelos sons.
E, se não for pedir muito, que existam uns olhos que apenas possam olhar os meus, apenas e só para não me sentir só.

Escolho, sem medo do que fica para trás quando se escolhe.
Escolho continuar o meu caminho...
Escolho!

3 comentários:

. disse...

:) isto tem muito significado, também para mim. é exactamente isso. escolhe alguma coisa, escolhe qualquer coisa, mas com a certeza de que foi uma escolha tua, honesta. a partir daí, nada pode correr mal.

seja como for, há uma coisa que eu gosto muito de dizer. remenda, não substituas. remendando, podes sempre voltar atrás, se escolheres :)

dito isto, boa sorte. que a escolha te leve exactamente a onde e com quem sejas mais feliz.
só tens que a fazer. e eu também.

beijo

Unknown disse...

Bom dia já alguns dias que não tinha o privilégio de puder comentar os post que aqui ficam registados com tanto carisma… verdade… vida… e intensidade…

Este post é sem dúvida um daqueles que nos deixa a pensar e repensar e sem sombra de dúvida que por vezes as escolhas são super difíceis de serem feitas e mantidas…

Manter a nossa passada nesta caminhada que é a vida após algumas escolhas nem sempre é fácil… mas são nessas alturas que existem pessoas que fazem todas a diferença para que consigamos manter a nossa escolha e seguir em frente no caminho da vida…

Hoje escolhi… vestir-me e vir contemplar o meu mar… Ao chegar aqui sinto que a minha escolha não podia ter sido a melhor… O mar está sublime… a sua força e densidade no cair de cada onda gigante falam-me que apesar dos momentos difíceis existem escolhas que têm de ser mantidas… e sim como o(a) caríssimo(a) ESPELHO_MEU refere não façamos substituições apenas remendos… remendar nem sempre tem de significar voltar a trás pode simplesmente representar uma pincelada de amor e carinho no nosso eu para que este possa continuar em frente…

Eu gostava muito de ter a força de conseguir escolher sempre, mas confesso que nem sempre consigo… Algumas vezes deixo que escolham por mim sempre na esperança que seja a minha escolha…

Mas hoje escolhi e escolhi bem… Apesar de sentir a falta dos olhos que me olham apenas para a alma e me afagam as lágrimas que a minha essência teima em deixar cair… tento na imensidão do meu mar e na gaveta das minhas lembranças trazer a essência de quem me sabe olhar e acarinhar no silêncio e intervalo das escolhas da vida…

Catraia_Sofia disse...

Escolhemos todos escrever!
Só hoje, só mais uma vez!

Com ou sem remendos, com ou sem retrocessos, que possamos escolher com vista ao possível sabor doce que nos faça sorrir!

Obrigada pelas palavras que deixaram.