terça-feira, janeiro 12, 2010

Há alturas...

Há alturas em que escrevemos mais, com ou sem justificação racional para o facto.
Há alturas em que a prosa nos sabe bem e faz parte do dia, como o sorriso dos amigos ou os telefonemas às pessoas de quem gostamos.

Estou num dia de prosa.
Eu que estou habituada a escrever, a escrever sem destinatário concreto, ou a alguém muito específico, de repente, transformo-me em destinatário. Sabe a gelado de canela. Sabe a crepe de chocolate. Sabe a Compal Fresh de Maçã :))

Sim, estou num dia de prosa. Num dia de frases pequenas. Orações simples. Interpretações imediatas. Estou num dia em que não fujo das palavras e as releio de novo, porque me foram dirigidas.
E há alturas assim, que sem motivo aparente escrevemos muito.
E há alturas assim, que com motivo camuflado, lemos com carinho o que nos escrevem.

2 comentários:

. disse...

por muito óbvio que pareça, quando me sinto mais próximo de mim mesmo é quando sou capaz de falar com o espelho :)

esta coisa dos espelhos está a resultar ainda melhor do que eu pensei eheh

algures na estação de metro de saldanha, em lisboa, está escrito:

'pintar é falar consigo mesmo para que outros entendam'

escrever também. e gostei de me meter na tua conversa :)

Catraia_Sofia disse...

:) Ok!
Que se soltem palavras poéticas ou em prosa, que nos façam ou não ver ao espelho, mas sempre ver mais qq coisa :))