domingo, janeiro 24, 2010

Domingo

Sol, algum, mas sem mar no horizonte, sem pés na estrada, sem janela aberta para a rua.
É um dia caseiro, este. Um dia para mim, precisava de colocar o sono em dia (e 14 horas não é um recorde, mas já há muito tempo que assim não acontecia) e de tratar de mim, e assim foi. Ficou a faltar o corte no cabelo, que se adia mais uns dias.

Dia pacato, domingueiro, sem grandes aventuras, porque a vida é em si uma aventura.
Uma fuga até casa, numa corrida contra o tempo e contra o cansaço que quase me venceu, numa última curva, entre um pestanejar. A vida por um fio, em que mereci mais umas horas, uns dias, para usufruir de ritmo e tempo, de escrita e afecto, de amigos e presentes de pessoas ausentes.

Já tenho saudades do meu mar e estive lá na 6feira.
Já tenho saudades do crepe de gelado e chocolate eborense, e tive direito a ele há 15 dias.
Já tenho saudades de sair para dançar e ouvir música, e a passagem do ano foi há tão pouco tempo.
Perco-me em poesias de papel e caneta, de borrão de tinta, suor, saliva e beijo de despedida.
Encontro-me no abraço de afecto dos amigos, com sorrisos rasgados, lágrimas e gargalhadas, num misto de vida e mítico, num misto de sonho e de real, na consistência de um dia banal em que não o é porque não ficámos sozinhos e temos o mimo que precisamos.

Hoje, apenas me delicio com um descafeínado caseiro e vou até à tela cinéfila fingir que a vida tem 120minutos de encanto sem dor, sem medo, sem promessas e sem adeus.
Hoje vou ver se faço um pouco mais do que escrever.

Sem prosa ou em poesia. Só porque é domingo e me apaetece escrever aqui.

3 comentários:

. disse...

vou abrir um precedente, se não te importares, e baptizar de novo este blog.

porque está cheio de promessas vãs de escrita, porque venho sempre aqui à espera de ver uma coisa escrita para ler que não vais escrever 'hoje'. porque acabas sempre por escrever coisas bem bonitas, ainda que não seja o objectivo.

este blog merece o nome de
CADERNO DE DESAPONTAMENTOS

tchanaããã! x)

Nikky disse...

olá! se quiseres voltar ao vinte e um, preciso do teu email.

Catraia_Sofia disse...

Ficaste de desapontado/a por escrever coisas bonitas?
Não percebi :s