terça-feira, setembro 25, 2007

Canela

A saudade sabe a canela!...

É de canela este cheiro tão doce e quente
tal como é de canela o cheiro do adeus, até breve.
É de canela o timbre da saudade
tal como o toque aveludado na sua textura.

A saudade sabe a canela!...

É de canela o sabor do teu beijo
tal como a sensação de paz quando me abraças.

É pintado em cores suaves este céu, nossa estrela cadente,
desejo de outros dias, de outros passos, de mais traços na tela que compões.
É tinta de chocolate e licor,
açúcar e canela,
doce amargo de lábios molhados,
salgados.

A saudade cheira a noite fresca,
mas ainda assim tem aroma intenso.
Canela especial, especiaria de deuses terrenos,
de embriaguez em braços e abraços.

A saudade tem sabor especial...

13 comentários:

Rita disse...

eu ultimamente não tenho gostada da - saudade - deixam-me com a sensação de vazio.


beijinho linda

Catraia_Sofia disse...

A saudade tem lado bom, gostoso, intenso. É esse o lado que gosto e que sinto hoje, aveludado, como canela :))

bjs
Volta sp!

sem naufragar disse...

A Canela ganhou voz nas tuas palavras.
Muitas vezes a "canela" consome-nos. Que bom é poder saboreá-la com travo doce :)
Gostei,
@braço

Francisco del Mundo disse...

Vai até ao meu mundo...:D Belo poema... Gosto de canela...:D
Beijo

Catraia_Sofia disse...

Gosto do travo doce da canela e da... saudade!
É bom saber que gostaram :)) Voltem sempre!

Abraços e beijos

Hugo Vilela disse...

A canela por cima dos pastéis de belém ui ui

Do que tu me foste lembrar :p

Catraia_Sofia disse...

lol
É uma recordação boa, com certeza:))

fiquei com água na boca :p

Ant disse...

Eu, canela, é mais no arroz doce e assim...
Mas vou experimentar na saudade. Sempre lhe dá um gosto mais agradável. :))

Obrigado pelo coment

Catraia_Sofia disse...

Obrigada eu pelas visitas e pela presença!

Experimenta, sim, na saudade vai ainda melhor do que com o já doce arroz ;))

Bjs

Ant disse...

Ah andas por aqui... hehehehe... linkei-te finalmente. Casa arrumada nos links e tal...

O Athos dizia ao D'Artagnan que o que é doce são as recordações.
Vais ver que o tipo não sabia mas era nada do assunto...
;)))

Bjos

Catraia_Sofia disse...

lol
Linkado o caderno? Hummm parece-me mto bem :)

Talvez percebesse também do assunto, sim...

Ant disse...

Sim sabia e de que maneira. O rapaz tinha uma vida muito agitada.
Mas gosto mais dele (s) no livro que nos filmes meio idiotas que não adaptam nada e inventam tudo.

Catraia_Sofia disse...

Um livro nunca pode ser substituído... a essência e magia das palavras é outra!

Bom fds!