sábado, agosto 14, 2010

Luto pelos sonhos

Há dias falou-se em chuva de estrelas, entre dois dias deste Agosto quente. Não me dei conta, só vi a notícia depois.Ficou-me na memória a estrela cadente que vi, o que senti por ser um momento especial que ganhava o título com a prova que, até merecia, depois de tudo, uma bonita estrela cadente.


Em alguns (tantos) anos de existência só vi uma única estrela cadente.
E lembro-me das horas que antecederam esse vislumbre luminoso, do brilho, da intensidade... lembro-me das palavras que tinha proferido e escutado atentamente antes de ver o céu, em início de noite primaveril, brindar-me com esse presente. Lembro-me de ter de pedir um sonho, porque assim tantas vezes me diziam e assim nunca tinha feito, apenas idealizado. E sorri, sorriso rasgado ao ver o breve instante de beleza e quis pedir um desejo, grande e importante, pelo qual luto e tento vivencia-lo todos os dias um pouco.

Sem comentários: