segunda-feira, julho 19, 2010

Partilhar Sorrisos

E sobe a Lua, no céu azul e sobressaem os laivos laranja, enquanto o Sol se põe. No mesmo céu, as cores e as formas que tornam belos os dias, serenas as noites, poéticos os anoiteceres.
E a beijar o céu, o mar. Nem muito calmo, nem revolto. O mar sereno no murmúrio,  inquieto na rebentação das ondas no areal, intenso na força que transmite e na calma que provoca.

E é um final de dia, como outros, mas em que beleza não se esconde. A beleza sobressai aos olhos mornos, já cansados e inquietos. A beleza grita e chama, aperta-nos como um abraço de alma que não consigo descrever, mas sei sentir, tão bem.

E no areal, entre os pescadores que se fazem ao mar, e as crianças que voltam da praia, entre baldes e formas de construção de castelos na areia e no sonho, encontro um avô e um neto, pequenino, que caminha atabalhoadamente na areia e não sabe ainda que é um privilégio enorme estar ali, entre os mimos daqueles que o amam e um dia partem, entre o regresso a casa para o jantar e o ver o sol esconder-se por detrás da linha perfeita do horizonte. E passeia, rodopia, e cai sobre a areia. E corre, e chuta a bola e corre mais. De capuz na cabeça e brilho nos olhos, sorri. Um sorriso rasgado, um apontar dizendo "olha uma menina, está ali uma menina", e uma gargalhada que só os que têm três anos conseguem dar. E fico enternecida a vê-lo. 

Contemplar o final do dia mágico entre as cores do verão e da noite, azul celeste, Lua e Sol no mesmo céu, estrelas a nascerem e gaivotas a voarem sobre o mar e aquele sorriso lindo ali. E não vou embora sem o ir ver jogar à bola, sem dizer "Boa! Grande defesa!" e ele sorri, e dá uma gargalhada, e chuta e corre, e sorri de novo.

E só assim podemos caminhar, sorrindo, correndo e... fazendo caminho entre Sol e Lua, entre chuva e calor, mas sempre sempre sempre, a querer, a lutar pelo que gostamos e a gostar de partilhar as nossas coisas.

E se as nossas coisas forem um chuto na bola, partilhamos.
E se as nossas coisas, forem um rasgão no joelho, partilhamos!

5 comentários:

Unknown disse...

simplesmente único e fantástico!!

Catraia_Sofia disse...

Corei!

Ant disse...

É por estas e por outras que ainda vou preferindo a blogosfera às outras redes.

Muito bonito.

Catraia_Sofia disse...

:) Fico contente que assim seja!
Partilho da ideia. Do gosto.

Partilho plavras e as emoções que elas transportam!

Volta sempre!

Ant disse...

Olá.Voltarei mas também voltei.
Redescobrir o prazer de só escrever. Alguém passa... ou não.
Bj