domingo, março 07, 2010

"sou o comandante da minha alma"

_foto de Invictus @google_

Algumas vezes não se precisa apenas de treino e de competência.
Algumas vezes precisamos de nos sentir donos do nosso destino, 'comandantes da nossa alma'.
Algumas vezes precisamos de perder, para lutar por ganhar depois.
Algumas vezes não precisamos que nos digam nada, precisamos de sentir,
algumas vezes basta um olhar, basta um sorriso, basta um poema, uma música, uma onda calorosa de querer...


Hoje, depois da chuva febril, precisamos todos de despir as roupas molhadas, estar o tempo que for preciso debaixo da água morna que jorra no chuveiro, enxugar o corpo, retemperar a alma, vestir a roupa mais confortável, e começar novo caminho, porque 'algumas vezes basta uma música' e estamos de novo próximos do futuro!

7 comentários:

. disse...

é muito bom, não é? é daqueles poemas que entra pelos ouvidos e desce até aos pulmões e depois sobe e faz-nos chorar de comoção pura.

algumas vezes é só uma questão de trnsformar aquela pequena cela no noso pedaço de infinito :)

Catraia_Sofia disse...

É essa a transformação!

Porque podemos estar na multidão e sentirmo-nos sozinhos e estarmos com uma única pessoa e sentirmo-nos o mais-feliz-dos-comuns-mortais!

Porque podemos ter o céu e o mundo e não nos contentar, e basta ter um coração que bombeia e somos felizes!

Unknown disse...

Eu gostava de ser o comandante da minha alma…
De sentir que ela está cá… De não me sentir morta e sem vida…
O rumo é algo por vezes que parece ser tão difícil de alcançar…
Mas a esperança continua…

nada disse...

sem conseguir pensar como deve de ser deixo aqui um grande beijo de admiração por essa força toda e coragem também...

D. Rodriguez disse...

quero muito ver esse filme!

Catraia_Sofia disse...

Cláudia, não é fácil sermos comandantes, às vezes..., bem sei.
Mas sei uma coisa e garanto: Qd conseguimos, o sorriso no rosto rasga-se e o peito enche-se de um oxigénio puro e mágico!

Sabor a Mar... admiração? Oh... tontice. Como diz o poeta, sou apenas um "farrapo humano" que gosta de amar e acredita que vale a pena lutar!

Sim é um bom filme, aconselho, pela lição de luta que nos transmite e como 'basta' ACREDITAR!

sem naufragar disse...

Tenho ouvido muito falar sobre este filme. Claramente: tenho de o ve r.
Capitão da minha alma!
Considero-me uma capitã da minha alma, sou alguém que almejo os meus sonhos, corro, páro, reorganizo-me e, sempre que é preciso, procuro mudar a minha aitude. Sempre que é preciso, entenda-se, sempre que acredito que é melhor para mim e para os demais.
Vou ver este filme este fim-de-semana, ai vou vou!
Grata pela partilha.