Lembro que às vezes, em dias mais diferentes (seja isso bom ou, por vezes, menos bom) na minha cidade, chegava a casa e punha uma música que me animasse. Às vezes umas notas musicais eram o bastante para me fazer voltar a sorrir. As notas certas que colocava no ar e, algumas vezes, ouvia repetidas vezes... instantes marcados por acordes, sonoridades que vincavam momentos, sensações, desafios, anoiteceres...
Hoje precisava dessa sensação, de encontrar a música certa para o dia acabar mais sorridente. Uma música que fosse alegre e calma ao mesmo tempo. A serenidade sorridente que nem sempre se consegue no corre-corre diário.
Hoje precisava de papel e caneta para descrever o reencontro, para escrever a sensação e voltar a sentir o paladar que se sente quando se é feliz.
-------------
«Recordação é quando, sem autorização, o teu pensamento volta a mostrar um momento»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ahhhh!!!! Então foi aqui que li o efeito que a música faz ao nosso espírito. Que basta um certo tipo de música para mudar o nosso ânimo.
Isto veio a propósito de uma intervenção que fiz a uma observação que um prof fez... na altura fiquei a matutar de onde eu tinha ido buscar a dita ideia…
Também há musicoterapia:) já mais a sério.
mas a experiência quotidiana confirma os efeitos de uma "boa" música :)
Enviar um comentário