segunda-feira, julho 19, 2010

Partilhar Sorrisos

E sobe a Lua, no céu azul e sobressaem os laivos laranja, enquanto o Sol se põe. No mesmo céu, as cores e as formas que tornam belos os dias, serenas as noites, poéticos os anoiteceres.
E a beijar o céu, o mar. Nem muito calmo, nem revolto. O mar sereno no murmúrio,  inquieto na rebentação das ondas no areal, intenso na força que transmite e na calma que provoca.

E é um final de dia, como outros, mas em que beleza não se esconde. A beleza sobressai aos olhos mornos, já cansados e inquietos. A beleza grita e chama, aperta-nos como um abraço de alma que não consigo descrever, mas sei sentir, tão bem.

E no areal, entre os pescadores que se fazem ao mar, e as crianças que voltam da praia, entre baldes e formas de construção de castelos na areia e no sonho, encontro um avô e um neto, pequenino, que caminha atabalhoadamente na areia e não sabe ainda que é um privilégio enorme estar ali, entre os mimos daqueles que o amam e um dia partem, entre o regresso a casa para o jantar e o ver o sol esconder-se por detrás da linha perfeita do horizonte. E passeia, rodopia, e cai sobre a areia. E corre, e chuta a bola e corre mais. De capuz na cabeça e brilho nos olhos, sorri. Um sorriso rasgado, um apontar dizendo "olha uma menina, está ali uma menina", e uma gargalhada que só os que têm três anos conseguem dar. E fico enternecida a vê-lo. 

Contemplar o final do dia mágico entre as cores do verão e da noite, azul celeste, Lua e Sol no mesmo céu, estrelas a nascerem e gaivotas a voarem sobre o mar e aquele sorriso lindo ali. E não vou embora sem o ir ver jogar à bola, sem dizer "Boa! Grande defesa!" e ele sorri, e dá uma gargalhada, e chuta e corre, e sorri de novo.

E só assim podemos caminhar, sorrindo, correndo e... fazendo caminho entre Sol e Lua, entre chuva e calor, mas sempre sempre sempre, a querer, a lutar pelo que gostamos e a gostar de partilhar as nossas coisas.

E se as nossas coisas forem um chuto na bola, partilhamos.
E se as nossas coisas, forem um rasgão no joelho, partilhamos!

domingo, julho 18, 2010

Pra recordar



E esta música é Mariza,
É Évora,
É noite bem passada,
É sorrir a ouvir a melodia, sem saber porquê, mas porque o coração assim o sente!

Andorinhas

E as andorinhas cantam na manhã solarenga no Alentejo, e cada lugar tem o seu timbre, a sua melodia, o seu odor...E dançam e rodopiam em céu azul, e livres gritam, e livres correm e sempre livres, retornam a casa, felizes!

E as andorinhas pousam ali ao nosso redor, inspiram cantigas e poesias, levam angústias e ansiedades, deixam sorrisos e meiguice!

Sexo e a Cidade 2

Descontraido.
Actual.
Com umas boas gargalhadas.

As relações humanas... e a sua complexidade.

quinta-feira, julho 15, 2010

Futuro

E há dias aparentemente banais mas em que nos sentimos bem, em que as conversas fluem, em que as pessoas dão a cara e há troca de sorrisos e uma sensação de conforto no local onde estamos.

E há esses mesmos dias, sob a angústia e ansiedade do futuro que está tão-perto e tão-longe ao mesmo tempo, as horas podem parecer as últimas e o coração fica apertado.

 E há dias assim, que ficamos entre o sorriso sincero e espontâneo e os olhos brilhantes, a pestanejar, em frente ao futuro e com vontade dele e, ao mesmo tempo, com medo.

Bom fim de semana!

terça-feira, julho 13, 2010

Jet lag

Vi a Espanha ganhar o Mundial pela primeira e única vez na história até aos nossos dias... em terras de nuestros hermanos. São tão diferentes de nós: na antecipação, na comemoração e no rescaldo...

Eu 'tou com uma ligeira jet lag, volto depois :))

sexta-feira, julho 09, 2010

E mais uma semana

Nos entretantos vi o The Other Man (2008) e o An Education (2009). Um foi uma feliz coincidência no Clube de Vídeo mais próximo. O outro era algo adiado que queria ver , que vi e que... não tinha perdido grande coisa se tivesse continuado com o ver.

Passei de uns três dias entre temperaturas tórridas de 35-40º, para uns dias de 25º (ao Sol), uns finais de tarde com nevoeiro e maresia, umas noites com casaco, boa música e bons amigos.

E por agora é tudo!
Volto dentro em breve (espero que mais morena, mais relaxada e com poesia).



domingo, julho 04, 2010

"A felicidade é um estado mental
e como todas as coisas,
precisa de prática".
Love Happens (2009)

Love Happens


 _ google image_
«Às vezes apesar dos teus maiores esforços a vida dá-te limões
Quando isso acontece tens duas escolhas, amigo!
Podes ficar chateado ou fazer uma limonada»

Um filme simples que tem como missão fazer-nos parar para pensar.
A rever, sem dúvida!

sábado, julho 03, 2010

Permito-me

Permito-me a construção de mais um alicerce. Permito-me a viver um pouco de estado zen, em boa companhia, sem pressa, esquecendo até o relógio e a carteira. permito-me viver.

Permito-me andar devagar pela calçada ou pelo areal, despida de ansiedade e de ses.

Permito-me relaxar, descansar, dormir até mais tarde.
Permito-me desfrutar e sonhar.

E depois de tudo isso, concretizo e dou mais um passo, construo mais uma etapa...
Sorriso rasgado, coração aos pulos e serenidade, são os primeiros lucros :-))