terça-feira, novembro 08, 2005

Músicas

Ponho a música a tocar…

A música que sempre me acompanha, que vai marcando presença, que ao ouvi-la me faz recordar passados, viver o presente e sonhar com futuro.
A música companhia de noites de insónia, de dias de limpezas e arrumações, de tardes de estudo e trabalho.

Tenho escutado menos música do que era habitual. Dizem que é da idade (lol) mas não creio. Será certamente do tempo, dos tempos que atravesso…

Dificuldade em escolher um tema de eleição? Claro! Prefiro ligar tão somente a RFM e ter os locutores e aquelas músicas “por perto”. Caso contrário teria de “chamar a Música” e ouvi-lo mais uma vez da boca da Sara Tavares que tão bem entoa a melodia.

Escolher Toranja: “A carta”. Possivelmente. Vou procurar o tema e ouvir, mais uma vez.
Escolher Sérgio Godinho: “Com um brilhozinho nos olhos”, deixar que o brilho voa até todos!
Escolher Mafalda Veiga: “Restolho”. Memorável. Eterno.
Escolher Taizé: “Laudate Dominum” e arrepiar-me.

Escolher, não colocar a música no ar. Não…
Escolho Toranja mas com Laços (tempo presente :-)), escolho Adriana Calcanhoto…
Escolho “Christmas its All Around”…

(O Natal está quase aí?
O tempo voa mesmo! O tempo não pára!
O tempo não pode parar!...)

Escolho Mariah Carey com “All I Want for Christmas is You”…!

1 comentário:

Catraia_Sofia disse...

Leitor atento e "inspirado".

Obrigado pelo contributo para o meu blog.